- PROGRAMA 5S
- Projeto de incentivo a leitura: " Livro vai, livro vem. Eu leio e você também"
- Rádio Conexão 298
- Natal Solidário
As escolas da rede já estão trabalhando os 5S.
Conheça este programa e incentive a sua escola!
A SEEDUC e a GIDE
(Gestão Integrada da Escola) orientam as escolas a desenvolverem ações para
melhorar o espaço físico das unidades escolares e de incentivo a hábitos
saudáveis. Essas práticas devem impactar professores, diretores, funcionários,
alunos e a comunidade. Uma das ferramentas disponíveis é a prática dos 5S.
A aplicação dos 5S nas escolas é capaz de produzir resultados expressivos em um prazo relativamente curto, trazendo como benefícios:
• Eliminação do desperdício de tempo, talento, energia e materiais;
• Melhoria da qualidade de vida no ambiente físico e psicológico;
• Promoção do desenvolvimento do ser humano pelo trabalho em equipe, utilização da criatividade e pela mudança comportamental.
Esta sigla se refere a cinco sensos — utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina — que fazem parte de um programa criado no Japão na década de 50 com o objetivo de despertar a consciência ambiental, estimulando a melhoria e manutenção do ambiente físico e o relacionamento entre as pessoas.
A aplicação dos 5S nas escolas é capaz de produzir resultados expressivos em um prazo relativamente curto, trazendo como benefícios:
• Eliminação do desperdício de tempo, talento, energia e materiais;
• Melhoria da qualidade de vida no ambiente físico e psicológico;
• Promoção do desenvolvimento do ser humano pelo trabalho em equipe, utilização da criatividade e pela mudança comportamental.
Esta sigla se refere a cinco sensos — utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina — que fazem parte de um programa criado no Japão na década de 50 com o objetivo de despertar a consciência ambiental, estimulando a melhoria e manutenção do ambiente físico e o relacionamento entre as pessoas.
Para colocá-los em prática na sua escola é necessário que você conheça um pouco mais e participe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário