Nossa Escola

Nossa Escola
CIEP BRIZOLÃO 298 - MANUEL DUARTE

10 de jun. de 2014

Culminância do Projeto de Leitura da Escola

    A culminância do Projeto de Leitura da Escola foi no sábado letivo, dia 31 de maio e estavam presentes ao evento os alunos, os professores e funcionários.
   A programção contou com a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos, de paródias cantadas por eles e alguns professores que participaram, além de uma palestra realizada pelo Professor Gilson de História, sobre Ética.

Chega mais leitura

   É um projeto que tem como objetivo promover ações educativas  de incentivo à leitura, sendo nosso município um dos contemplados.
   O referido projeto propõe uma introdução à leitura e a arte de contar histórias, além de contar com oficinas e atividades lúdicas que permitem a democratização da leitura e acesso a livros. 
    A programção ficou assim definida:

Segunda/Quinta: Palestras de abertura para professores e educadores dos municípios participantes.

Terça/Sexta: Oficinas - Contação de histórias e Acesso aos livros.

   Os alunos da escola foram com alguns professores a biblioteca montada na quadra poliesportiva do centro da cidade, um estande, onde os alunos podiam manusear os livros e até comprá-los. O custo do livro variava entre 2 a 3 reais, o que levou muitos professores e alunos a aproveitarem a oportunidade para adquirir um ou mais livros.

Projeto de Leitura

   O Projeto tem como objetivo despertar o prazer de ler entre os alunos da comunidade escolar, como também, estender as famílias, movimentando as pessoas em torno da leitura.
   O Projeto está sendo realizado na escola com o apoio dos Agentes  da Sala de Leitura, do corpo docente e discente, além dos funcionários, envolvendo toda a comunidade escolar.
    Para iniciar a etapa de incentivo à leitura, os alunos participaram da escolha dos livros que seriam colocados em cestas e levados por grupos de alunos mediadores ao intervalo. A intenção foi levar os livros para mais perto dos alunos, tornando-os mais acessíveis durante este espaço, para que pudessem ver e escolher algum para ler.