Nossa Escola

Nossa Escola
CIEP BRIZOLÃO 298 - MANUEL DUARTE

28 de jun. de 2013

Trabalho sobre Bullyng na escola
A professora Bia, de Artes, fez um trabalho com os alunos da escola, onde o tema era  o "bullyng". O material utilizado, para confeccionar os trabalho, foi jornal.
Abaixo, a foto de um dos trabalhos realizados, com a turma 802, das alunas Juliana, Marina, Rute e Franciane.


26 de jun. de 2013

Horário do Conselho de Classe-2º Bimestre/2013
Atenção alunos e responsáveis!
Dia: 08/07 - segunda-feira
        MANHà                         TARDE
601 - 07:00 / 07:50 h             CN 1 - 12:45 / 13:25 h
701 - 07:50 / 08:35 h             CN 2 - 13:24 / 14:05 h
801 - 08:35 / 09:20 h             CN 3 - 14:05 / 14:45 h
Intervalo: 09:20 / 09:30       1001 - 14:45 / 15:30 h
802 - 09:30 / 10:15 h              Intervalo:15:30 / 15:40 h
901 - 10:15 / 10:55 h              1002 - 15:40 / 16:20 h
902 - 10:55 / 11:35 h              2001 - 16:20 / 17:00 h
                                              3001 - 17:00 / 17:45 h
Dia: 10/07 - quarta-feira
          NOITE
1003 - 18:30 / 19:15 h
2002 - 19:15 / 20:00 h
Intervalo:20:00 / 20:35 h
3002 - 20:35 / 21:10 h 
NEJA - 21:10 / 21:40 h
 

         
Programa 5S promove: CONCURSO DE CARTAZES

Participação: todos os alunos da escola  CIEP Brizolão 298- Manuel Duarte( Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Normal)



 Ganhador: Turma 901



PROJETOS 2013
  • PROGRAMA 5S
  • Projeto de incentivo a leitura " Livro vai, livro vem. Eu leio e você também" 
  • Rádio Conexão 298
  • Natal Solidário
   As escolas da rede já estão trabalhando os 5S. Conheça este programa e incentive a sua escola!

   A SEEDUC e a GIDE (Gestão Integrada da Escola) orientam as escolas a desenvolverem ações para melhorar o espaço físico das unidades escolares e de incentivo a hábitos saudáveis. Essas práticas devem impactar professores, diretores, funcionários, alunos e a comunidade. Uma das ferramentas disponíveis é a prática dos 5S.
      A aplicação dos 5S nas escolas é capaz de produzir resultados expressivos em um prazo relativamente curto, trazendo como benefícios:

• Eliminação do desperdício de tempo, talento, energia e materiais;

• Melhoria da qualidade de vida no ambiente físico e psicológico;

• Promoção do desenvolvimento do ser humano pelo trabalho em equipe, utilização da criatividade e pela mudança comportamental.

   Esta sigla se refere a cinco sensos — utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina — que fazem parte de um programa criado no Japão na década de 50 com o objetivo de despertar a consciência ambiental, estimulando a melhoria e manutenção do ambiente físico e o relacionamento entre as pessoas.

   Para colocá-los em prática na sua escola é necessário que você conheça um pouco mais e participe: